sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Alvo é o primeiro lugar


Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008
FONTE: Livro INOVAÇÕES -A vantagem do Atacante
Richard Foster.Diretor da mckinsey e company-editora Best Seller. Segunda edição.


O ALVO É O PRIMEIRO LUGAR

Este blog é baseada na resenha compreendida do livro Inovação a vantagem do atacante, capítulos de 01 a 03(pág.27a82.), Autor Richard Foster,Editora: Best Seller.
A Administração causas de sucesso e fracassos, aqui serão postadas as resenhas, matérias e outras atividades acadêmicas, procuraremos usar de descontração sem perder o foco das discussões, publicaremos coisas relevantes ao conteúdo administrativo de gosto pessoal e de terceiros.

SEJAM BEM VINDOS!

Grupo:
Helio Omar
Ana Paula
Marcele
Arquivo do blog

▼2008 ▼ 12/09
Porque líderes perdem sua posição -o problema dita a solução
A era da descontinuidade - a tecnologia norteia os acontecimentos
Compreendendo os limites -o reflexo do tempo sobre o limite.

► 12/09/2008
Resenha 1
Identificação:Seminário Temático
Quem somos

Brasileiros,
Pessoas com sonhos, expectativas e sentimentos... Estudamos administração de empresas pela UFJF EADADM, graças a Deus, estamos na metade do curso e tem sido de grande aprendizado para todos. Sexta-feira,12 de Setembro de 2008.

COMPUTADOR NAS NUVENS?


A obra discorre sobre as mudanças e instabilidades que dificultam as manobras de controle da navegação citada, e que em análise de vida,reproduz as situações encontradas no dia a dia dos diversos investimentos que o mercado oferece, o papel do administrador frente as mudanças na função administrativa advento das situações que acometem as empresas,alternações de valores e investimentos, concorrência,gastos com folha e outros;O autor cita Bob waterman e Tom Peters na colocação da fragilidade das idas e vindas ,altas e baixas que envolve o mercado em um espaço de tempo não excedendo a 20 anos como excelência em desempenho financeiro independente de padrões competitivos.
Problemas nas empresas trazem consigo alternativa e soluções. O autor traz a curva s como fonte de análise ao gráfico de relação esforço monetário e retorno investimentos,como deve ser o perfil do profissional frente as tecnologias e qual a relevância e limites dele,faz pensar na era da informação digital, hoje. Superação de limites e vantagens em ataques. Jimutaski (presidente da Jhonson e Jhonson),coloca que as dificuldades encontradas nas empresas para desenvolvimento e permanência no mercado,não esta intimamente ligada a uma situação política inflacionária e nas alternativas das apresentações das mesmas,lidar com o que surge de perigo ou de bom,uma vez que a situação inflacionária é uma realidade quando se discute investimentos.A que se observar onde esta o ponto que chama a atenção do investidor para crescimento ou estagnação de onde pode surgir o ataque aos pontos de tecnologia e concorrência.
Com base nos argumentos da obra de estudo desta área, pontua elementos que definem o papel do administrador como alguém mais dinâmico. Onde o mesmo possui características imprescindíveis para observar as aplicações feitas,tal como, quando cita que ao invés de a embarcação durar tempos indefinidos e se tornar um meio de desperdícios de dinheiro,o administrador deverá estar atento aos sinais de problemas da mesma, afim de intervir no processo sempre que for necessário, pois o obsoleto não perdura por muito tempo. O autor coloca ainda o estudo dos limites físicos do ser humano como fonte e parâmetros para desempenho na busca de encontrar o que o investidor busca,tende a determinar limites e transformar em potencial de ação. No caso do navio, o potencializador da velocidade estava nas velas, esse é o ponto, determinar o que é o que na embarcação,na superação dos limites se tornando um ponto para continuar a navegar.

REPORTAGEM:


ANÁLISE CRÍTICA:


A matéria traz um assunto que por tratar de tecnologia e transposição de limítes,frente a inovação tecnológica atual,possui proximidade com o assunto referido na resenha sob o tema abordado,possibilitando identificar pontos relevantes a aplicações práticas em administração.

A publicação de que há um novo meio de armazenagem de dados que supera a então comum e usual "CPU",através da sua máquina potente em capacidade de processamento e armazenagem de dados,traz a novidade de os mesmos poderem ser guardados acima de nossas cabeças,no cloud computing (computadores nas nuvens) toda bagagem de informações que antes eram armazenadas em nossos computadores, já podem ter um novo endereço os quais tem suas vantagens,o fato é que como colocado na resenha, o novo e principalmente a tecnologia a cada dia e não presa ao tempo,pois de acordo com a necessidade e busca do homem,vem se mostrando presente direcionando o caminho a seguir,tais acontecimentos fazem com que o homem busque a superar seus próprios limítes uma vez que ele mesmo os criam. O ponto discursivo do livro busca como principal base até o momento,exemplificar a trajetória de um navio a vela e seus percalços que o levam ao naufrágio e tal situação pode ser vista nas atividades em geral sob poder administrativo,onde o tempo,o limite tem que ser superado para atender o mercado. Como também no caso da computação que se inova a cada dia.