terça-feira, 1 de abril de 2008

Governo de resultados





A matéria "Governo de resultados" foi retirado no portal da revista exame (http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0914/gestaoepessoas/m0154783.html


foi escrito por Mariana Durão e publicado em 20/03/2008.


Ao incorporar princípios do mundo empresarial, o estado do Rio de Janeiro conseguiu tornar-se mais eficiente e sanear suas contas .


Os encontros trimestrais -- num modelo que segue preceitos de governança corporativa -- são exemplos do que se tornou o maior laboratório de interação entre governo e empresários no país.


Esse grupo de empresários e empreendedores não apenas financia, mas também fiscaliza as ações.


O choque de gestão do Rio de Janeiro também chama a atenção por buscar eficiência para uma das áreas mais críticas do estado, a de segurança. "Um dos principais focos do programa no estado está nessa área", afirma Gerdau. Até agora, o corte de custos total em várias frentes chegou a cerca de 300 milhões de reais, de um universo de despesas de 2,7 bilhões de reais em 2006.


Com a reestruturação, o estado conseguiu se livrar de parte de seu endividamento.

Análise Crítica:

O autor é elucidativo em relação ao tema.


O tema mostra como é importante a participação do administrador na gestão do Rio, temos como exemplo a segurança, com a participação desse profissional qualificado, houve muito avanço, como diminuição do endividamento do estado e começou a sobrar dinheiro para investimentos como na qualificação de policiais.


Com essa parceria o estado só tem a ganhar, pois os resultados vão surgindo com o tempo, como a desburocratização que certos delitos são cometidos até o momento em que o criminoso é punido, aumentando a eficiência do atendimento das ocorrências.

Nenhum comentário: